Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Preparação para os 10 km

Com muito atraso, estou postando a prometida tabela de preparação para quem pretende correr os 10 km. A tabela, como a passada, é da Runners World de janeiro de 2010. A única diferença é que coloquei a musculação nos dias de descanso (seg, qua e sex). No domingo, não faça nada em particular. De vez em quando, faço uns 30' de alongamento para evitar os problemas que tenho tido com dores musculares por falta de flexibilidade.









Legenda: MUSC: Musculação / CA: Caminhada (50%-65% da FCM) / TR: Trote Regenerativo (60%-70% da FCM)CF: Corrida Forte (85% - 95% da FCM) / CM: Corrida Moderada (75% - 85% da FCM) / CL: Corrida Leve (65% - 75% da FCM)  // *Avaliação: buscar parâmetro de esforço e ritmo

2 comentários:

  1. selena lôbo de carvalho4 de maio de 2010 às 19:48

    Eu maratôindo devagar, mas tô. Agora já consigo correr 5 km. Tudo bem que em 40 mim, mas ainda assim. Fico me perguntando se devo tentar baixar meu tempo dos 5 km ou tentar correr 6. Se tiver alguma sugestão...
    Selena

    ResponderExcluir
  2. rsrs. Bom ouvir de vc. Se ainda estiver no grupo da São Silvestre, acho melhor aumentar o seu condicionamento e deixar a velocidade para depois.
    Espero que esteja treinando msm, fico muy feliz. Isso porque recebi informações de fontes seguras que não estavas assim tão entusiasmada...

    ResponderExcluir