Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Alterações, novidades e atualizações

Estou correndo todos os sábados no Parque da Cidade (aquele do encontro do Eduardo e da Mônica - para quem se lembra). Bem estou fazendo a planilha dos longões lá porque tem menos subidas e descidas íngrimes - um alívio para o joelho.
Corro acompanhado de um amigo que tá me dando um chance e corre no meu ritmo para não humilhar, rsrsrs. Falando em ritmo, estou conseguindo manter um pace de 5 baixo. No treino de ontem, passei pela marcação de 10 km com pouco mais de 51'.
Bem, esse amigo me propôs que corrêssemos a Ultra Volta do Lago no dia 30 de maio. Como dá para perceber, a idéia acelera minha planilha em 4 semanas. No entanto, topei. Sabe como é a adolescência, né?!?! Por este motivo, o título deste post tem "alterações" e a foto é da Ponte JK, rsrs.
Na verdade, não farei muita coisa diferente do que está na planilha do post anterior. Como só há duas semanas até a prova, farei o restante do treinamento da seguinte forma. Na semana que vem, faço o treino da semana 3 de novo, com uma mudança: na quinta-feira, faço o intervalado da semana 5, isto é, 6x (3'CF + 2'CA). Na semana seguinte, será a vez do treino da semana 6, com uma pequena adaptação: em vez do longão no sábado, farei um trote de 20' para deixar a musculatura pronta para a prova de domingo.
Ainda não definimos como serão divididos os trechos entre os 8 participantes do nosso grupo que correrão a Volta. Acho que consigo fazer uns 12 km, a depender do trecho (na verdade, essa será minha meta na prova). Assim que tiver novidades, avisarei-os. Bom treino a todos!!!
P.S.: A foto foi tirada do baixaki. A autoria é de Antônio Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário