terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vem aí a Meia Maratona de Brasília! Veja planilha.

Muito bem!!! Após a épica participação na São Silvestre, é hora de retomar a rotina de treinos. A ideia é participar da Meia Maratona de Brasília, no dia 10 de abril. Para variar, consegui uma planilha base na Runner´s World Brasil e fiz algumas adaptações para contemplar algumas especificidades. A tabela original tinha 16 semanas de treino. Obviamente, tive que a reduzir a 13 semanas para que coubesse no calendário. A primeira semana, portanto, já começou.
Algumas observações importantes. Nos dois últimos meses do ano passado, festejos, eventos e encontros familiares dificultaram em muito os treinamentos. Resultado: só consegui fazer os treinos de corrida e, mesmo assim, nem sempre cumpria a semana. Isso (na minha opinião) resultou na volta da dor no joelho. Portanto, dessa vez estou tentando manter todas as atividades.
Pode ser que isso sirva de conselho para alguém, por isso, vou colocar aqui também esse “parênteses”. No meu caso específico, a dor parece ser mesmo Síndrome da Banda (ou Trato) Iliotibial, e o que resolve o meu problema é alongamento.
Vocês notarão que na segunda-feira e quarta-feira coloquei musculação junto com os treinos de corrida. Esse é um teste que estou fazendo. No meu caso, malho APÓS a corrida. Não sei se isso é bom, mas vamos ver.... Se alguém tiver algum conhecimento sobre malhar e correr no mesmo dia e a ordem mais apropriada, por favor, manifeste-se.
Segue a planilha.

Um comentário:

  1. Amigo,
    Já ouvi várias explicações sobre correr e malhar no mesmo dia -- é o que faço hoje. Mas a melhor delas foi que a ordem depende do seu objetivo. Se quer perder gordura, corra depois da malhação. Se quer ganhar força, inverta. O corpo parece associar melhor a segunda atividade.
    Beijoca. ;-)

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