quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rumo à Maratona!!

Pro alto e avante!!
Tudo bem... Estive ausente por bastante tempo e... desculpas - muito sinceras. De qualquer forma, estou de volta, e isso é o que importa.
Bem nesse tempo todo de ausência fiz minha primeira meia (Meia Maratona de Brasília). Foi espetacular. A prova foi no eixão e, quem conhece Brasília sabe, a paisagem é extremamente monótona. Mesmo assim, para mim, a corrida foi muito legal. Talvez seja o fato de ser a primeira né?! Bem completei a prova em 1h50m05s. Sinceramente, achei um ótimo tempo. Cheguei inteiro e me sentindo forte. Foi realmente um dia marcante!!!
Logo que a prova terminou, começamos (eu e outros dois amigos que correram também [e chegaram depois de mim, rsrs]) a pensar na Volta do Lago. É uma prova de revezamento com 100 km. Montaríamos uma equipe e correríamos cerca de 20 a 25 km cada. Não deu certo. Na verdade, o capitão natural da equipe descobriu que está com hipertireoidismo e teve de se afastar por um tempo.
Mas até isso acontecer, eu já tinha começado a fazer uma planilha (que pretendo postar em breve) de preparação para minha primeira maratona. Com umas duas semanas de treino, descobri que poderia correr a 4ª Maratona Brasilia PRF, dia 24 de julho.
Continuei o treinamento para ver como reagiria. Logo em seguida, no entanto, recebi um email avisando sobre a abertura das inscrições. Tenho de admitir que levei uns dois dias para fazer a inscrição via internet e outros dois para pagar o boleto.
Fazia muito tempo que não me sentia tão inseguro com uma corrida. Sei lá, a perspectiva de 42 km, ou cerca de 4 horas correndo, é bastante assustadora para mim. Não sei como outras pessoas reagem a isso, mas, no meu caso, foi aterrador.
Bem, o medo passou e já estou na quarta semana de treinos me sentindo muito bem. Ainda não tenho a confiança de que completarei bem a prova, mas acho que isso virá conforme os treinos progridam. As sessões de corrida são muito mais demandantes agora. Ainda corro três vezes por semana. Quanto a outros treinos, tenho feito quatro dias de musculação e dois de pilates. Tenho tentado também manter o peso, o que tem se tornado cada vez mais difícil.
Apesar de tudo, estou planejando terminar a minha primeira maratona abaixo de 4 horas. No entanto, estou programando conseguir uma marca muito melhor já no ano que vem. Gostaria de conseguir "índice" para Boston, o que significaria, no meu caso, um tempo abaixo de 3h10. É um sonho....
Por enquanto, terminar a maratona em julho já será muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário