Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alô povão, agora é sério!!!

É isso aí, acabou o Carnaval e agora é hora de levar os treinos a sério (isto se alguém ainda não estava fazendo isso). De qualquer forma, aqui vai a meta pormenorizada para os próximos meses. A ideia é estar pronto para a primeira prova de 5 km até o fim de abril. Para isso, preparei uma planilha que vai desde o retorno vagaroso à corrida até a prova.

Nas próximas duas semanas serão feitas caminhada com intensidade entre 70% e 80% da FCM (Frequência Cardiaca Máxima) - como tenho feito exercícios há algum tempo, isso deve me empurrar para um trote seguro em alguns dias. A íntenção é fazer as caminhadas/trote pelo menos três vezes por semana.
Após este período de retorno, segue a planilha de preparação para os 5 km que retirei da Runner´s World deste mês e adaptei um pouquinho para entrar no meu treino.
Legenda: MUSC: Musculação / CF: Corrida Forte (85% - 95% da FCM) / CM: Corrida Moderada (75% - 85% da FCM) / CL: Corrida Leve (65% - 75% da FCM)

OBS: Para quem não sabe o FCM, uma forma fácil e não tão segura de descobrí-lo é subtrair sua idade de 220. O resultado será o seu FCM. Por exemplo, no meu caso: 220 - 33 (minha idade) = 187. Esse número é o meu FCM, depois é só calcular os percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário